quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

LANÇAMENTO - PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE



            Saudações a todos! É com muito orgulho e satisfação que estou lançando meu primeiro livro de automobilismo, com uma compilação das minhas primeiras colunas periódicas sobre o mundo da velocidade. Apaixonado por corridas desde meados dos anos 1980, comecei a escrever profissionalmente sobre o assunto de forma esporádica, no início dos anos 1990, e a partir do final de 1993, como colunista regular (meio irregular a princípio, na verdade), com a coluna PISTA & BOX, que segue firme até hoje, mais de 20 anos depois.
            Com o título de PISTA & BOX - CRÔNICAS DO MUNDO DA VELOCIDADE, este primeiro volume compila os textos produzidos por mim do fim de 1993 até o fim de 1995, totalizando 44 colunas que passariam a ser escritas semanalmente após comemorar 2 anos da primeira coluna editada. E, se tudo der certo, agora em 2015 atingirei a marca de 1.000 colunas escritas regularmente estes anos todos.
            Com 128 páginas, capa cartão colorida, tamanho A4, e miolo em preto e branco, o livro custa R$ 50,00, e já está disponível para venda no site da Bookess, um sistema de autopublicação que facilita em muito a tarefa de lançar um livro, sem depender das burocracias e frescuras de muitas editoras do mercado, onde mesmo que você seja uma pessoa de extrema reputação e fama, pode ser bem complicado conseguir publicar um livro.
            As colunas lançadas neste primeiro volume já foram todas publicadas no meu blog, o PISTA & BOX (www.pista-e-box.blogspot.com.br), nas postagens identificadas como seção "Arquivo". Para o livro, redigi textos de introdução para cada ano abrangido (1993, 1994, e 1995), com uma pequena sinopse dos acontecimentos de cada temporada, além de produzir ao final de cada coluna, um pequeno texto colocando uma perspectiva sobre o panorama do momento em que cada texto foi escrito na época, a fim de situar os menos informados sobre o assunto.
            Focado inicialmente mais sobre os acontecimentos da Fórmula 1, aos poucos fui diversificando um pouco as categorias sobre as quais passei a dissertar, mas nestes primeiros anos da PISTA & BOX, foram poucas as colunas que fugiram mesmo da F-1. Só mais adiante passei a falar mais de outros campeonatos do mundo das corridas, como a Fórmula Indy original, e muito mais recentemente, falando também de MotoGP, Endurance, Indy Racing League, entre outras competições, ainda que meu foco principal continue sendo a categoria máxima do automobilismo, que tanto já encantou os torcedores nacionais, nas épocas de Émerson Fittipaldi, Nélson Piquet, e Ayrton Senna.
            Para adquirir o meu livro, é só seguir o link abaixo, para ir direto ao site da Bookess. O preço é de R$ 50,00, e já inclui o frete pelo correio. Para efetuar a compra é preciso fazer cadastro no site, como em qualquer livraria virtual. Por enquanto, o livro está disponível apenas no formato impresso. Mais à frente, estou pensando em disponibilizar no modo e-book.

http://www.bookess.com/read/21091-pista-box-cronicas-do-mundo-da-velocidade-volume-1/

            A entrega deles é um pouco demorada, portanto, não se espantem com eventuais atrasos. A impressão é de excelente qualidade, feita sob demanda. É só efetuar a compra que o exemplar é impresso e encaminhado ao comprador. O único problema é que, por causa disso, o custo de cada exemplar é um pouco mais alto do que o de um livro impresso por gráficas convencionais, onde o custo é geralmente diluído pelo grande número de exemplares rodados na impressora. Por outro lado, evita a manutenção de estoques desnecessários, que poderiam ser caros de se manter.

            Para quem desejar comprar e ter o livro com dedicatória e assinatura, tenho alguns exemplares comigo. Para entrar em contato, meu e-mail é pistaebox@yahoo.com.br, e passarei todos os detalhes de como fazer o pagamento.
            Convido todos então a conhecerem meu livro, e espero que possam desfrutar de meus textos como já o fazem tanto em versão impressa em jornal quanto pelo meu blog.

Nenhum comentário: